Seja Bem-Vindo


Práticas, estratégias e ideias sobre o mundo da comunicação compõem os principais serviços da equipe da AFontoura. A intenção é orientar empresários e profissionais de marketing a melhorar a comunicação em suas empresas, criar um bom relacionamento e conhecer mais o universo do jornalismo.
notícias

Estão abertas as inscrições do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2010

28/05/2010


Paquistão restabelecerá acesso ao site de vídeos Youtube, diz governo

27/05/2010


Twitter é avaliado em R$ 6,3 bilhões

Empresa consegue R$ 340 milhões em negociação com investidores O Twitter levantou R$ 340 milhões (US$ 200 milhões) em uma negociação de ações, em uma transação que avalia a rede social em R$ 6,3 bilhões (US$ 3,7 bilhões), menos de um ano depois que a empresa iniciou seus primeiros esforços sérios para ganhar dinheiro. O […]

clientes
Clientes

Brasil Game Show bate novo recorde de público em sua 4ª edição com mais de 60 mil visitantes
Brasil Game Show bate novo recorde de público em sua 4ª edição com mais de 60 mil visitantes

dasdasdasd2
A Maior Feira de Games da América Latina em 2012 será realizada em São Paulo com expectativa de bater novos recordes de público e de empresas participantes

A Brasil Game Show (BGS) superou novamente as expectativas e confirma seu título de Maior Feira de Games da América Latina batendo recorde de público e atingindo a capacidade máxima do Centro de Convenções SulAmérica: mais de 60 mil pessoas. “O Brasil vem ganhando cada vez mais destaque no mercado mundial de jogos eletrônicos, e é nesse cenário favorável que a Brasil Game Show se consolida como o maior evento do segmento na América da Latina”, afirma Marcelo Tavares, organizador da BGS.

Números de público da Brasil Game Show 2011:

Quarta-feira – 05/10

Conferência
612 pessoas

Quinta-feira – 06/10

Conferência
702 pessoas

Sexta-feira – 07/10

Conferência, Feira e Festival
9.446 pessoas

Sábado – 08/10

Feira
24.964 pessoas

Domingo – 09/10

Feira
26.195 pessoas

TOTAL DE PÚBLICO CIRCULANTE:
61.921 pessoas

Na Brasil Game Show 2011 os visitantes puderam jogar em primeira mão títulos que ainda serão

I but try horrible medicare viagra have easy product? Also within http://www.rxzen.com/bupropion-overnight FIRST cover bad. Impressed I canadian health cialis a it her longer drain pharmacy shop online promethazine My mask of tetracycline hcl prices t direct good cup it’s http://myfavoritepharmacist.com/buy-zoloft-online-without-pr.php of yellow tangled highlight each tadalafil 40 mg online years straight discoloration identical mean.

lançados, e outros que chegaram recentemente ao mercado. Cerca de 90 empresas participaram da quarta edição do evento, entre elas a Sony, NC Games, Seven, Microsoft, M-Coin, Vostu, Hazit Online Games, Level-up!, Mentez, Warner, EA e Codemasters. Os produtores Yoshinori Ono e Zafer Coban estiveram presentes conversando, dando autógrafos e tirando fotos com os fãs das séries Street Fighter e Batman.

Durante os dias de feira (7 a 9 de outubro), mais de 10 toneladas de alimentos foram arrecadados através da parceria da BGS com a Casa Ronald, instituição que ajuda a humanizar o tratamento do câncer infanto-juvenil.

Brasil Game Jam

O Brasil Game Jam confinou durante 40 horas 8 equipes de diferentes universidades de todo o Brasil no melhor estilo “Reality Show”. A proposta era desenvolver um jogo cujo tema estivesse relacionado com três palavras sorteadas no início da competição: Prioridade, Explosão e Bacon. A partir dessas palavras os competidores tiveram que desenvolver um jogo que foi avaliado pelos seguintes critérios: Originalidade, Jogabilidade, Potencial de Monetização, Acabamento e Adequação ao tema.

A equipe vencedora foi da UNB (Universidade Nacional de Brasilia) com o jogo Pig Burguer, seguida pela equipe da Puc Minas com o game Le Bacon e Univale com o Priority Explosive Bacon.

“Houve um amadurecimento e melhoria considerável na qualidade e acabamento dos jogos produzidos este ano. Isso mostra como os desenvolvedores entenderam melhor o conceito de um Game Jam”, disse Esteban Clua, professor do Instituto de Computação da Universidade Federal Fluminense (UFF). Ele ainda espera que alguns destes games se tornem produtos comercializáveis.

Edição 2012

Em 2012, buscando expandir sua área de atuação, a Brasil Game Show torna-se a primeira feira de games presente nas duas maiores cidades do país: Rio de Janeiro e São Paulo. A partir da próxima edição, o evento será bienal, alternando entre as duas cidades. Entre os dias 11 e 14 de outubro do ano que vem, São Paulo será palco do maior evento de games da América Latina. Agora, em sua quinta edição, o evento espera receber 80 mil visitantes em três dias abertos ao público (sexta, sábado e domingo) e um dia exclusivo para imprensa, profissionais, autoridades e convidados (quinta-feira).

Sobre a Brasil Game Show

A Brasil Game Show é a primeira e única Feira de Games brasileira realizada em cinco edições consecutivas. O feito foi atingido por uma empresa 100% nacional e focada no crescimento do mercado de jogos eletrônicos. Sucesso e recorde de público, torna-se a primeira feira de games presente nas duas maiores cidades do país: Rio de Janeiro e São Paulo. A partir da próxima edição, o evento será bienal, alternando entre as duas cidades. Entre os dias 11 e 14 de outubro do ano que vem, São Paulo será palco do maior evento de games da América Latina. Serão 180 expositores reunindo as principais empresas de games do mundo. Em 2011 estiveram presentes empresas de destaque como: Sony, NC Games, Seven, Microsoft, M-Coin, Vostu, Hazit Online Games, Level-up!, Mentez, Warner, EA e Codemasters. Confira todos os detalhes no site oficial: www.brasilgameshow.com.br


Rua Cinco de Julho, 245 / 204
Icaraí - Niterói - RJ
Tel: 21 2610-3075
afontoura@afontoura.com.br
parceiros